ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Show Pecuário 2019 está recheado de atrações para os produtores rurais do Oeste do Paraná. A quinta edição do evento será entre os dias 23 e 26 de julho, no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel. O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná.
Um dos palestrantes do evento será o Dr. Armindo Barth. Ele falará sobre os desafios dos pecuaristas após a transformação do Paraná em área livre de febre aftosa sem vacinação.
Na piscicultura, por exemplo, vários assuntos serão apresentados pelos palestrantes. Um deles será o "Manejo das águas residuais na piscicultura", ministrada pelo engenheiro da pesca e mestre Anderson Coldebella, do IFPR de Foz do Iguaçu. 

Na pecuária de leite os palestrantes falarão sobre um dos maiores dilemas do setor, a mastite. Fernando Bracht, da B e M Consultoria, mostrará as fazendas trabalhadas com o Smartlab. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, o evento é uma oportunidade para os produtores evoluírem. "Temos muitas novidades e trazemos muitas tecnologias para serem vistas e incorporadas na propriedade. Nossa missão é sempre proporcionar um grande aprendizado ao produtor. Esperamos a presença de todos!", convidou.

Mais de 40 expositores estarão presentes no evento, e centenas de animais em exposição e à venda. A programação do evento está disponível no site (www.showpecuario.com.br) ou nas redes sociais Facebook e Instagram do evento.

Julgamentos e leilões
Além das palestras, o evento contará com julgamentos de ovinos e bovinos. No dia 24, a partir das 14h, vários animais da raça angus de argola serão avaliados na pista de julgamento do evento. Nos dias 25 e 25, a partir das 9h, será a vez dos ovinos. Criadores do Paraná e Rio Grande do Sul levarão seus melhores animais para serem avaliados. 150 animais da raça texel, santa inês, ile de france, poll dorset, dorper, hampshire dow, white dorper e suffolk serão analisados pelos julgadores e outros 200 estarão à venda durante o evento.
Também serão realizados três leilões de gado de corte no evento, todos a partir das 20h. No dia 23, serão ofertados animais da raça brangus. Dia 24, diversas raças e no dia 25, animais angus estarão à venda.

Vertical Agritech
O Sebrae irá promover um espaço tecnológico na feira agropecuária. No dia 23 haverá uma rodada de negócios entre startups agro do Paraná com empresas e produtores rurais. No dia 24, várias startups apresentarão suas soluções e promoverão um bate-papo com os produtores no intuito de descobrir novas demandas a serem atendidas.

Encontros
O Show Pecuário receberá a oitava edição do Encontro de Produtoras Rurais no dia 25 a partir das 8h. Dedicado à elas, o objetivo do evento é proporcionar um dia de descontração e aprendizado as produtoras. Palestras sobre saúde, bem-estar e sucessão estão entre os atrativos.

Fonte: Assessoria Show Pecuário


Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 18/07/2019