ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) realiza de terça a sexta-feira (20 a 23), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Fiação de Seda Bratac S/A e Emater, o Curso de Atualização em Sericicultura. O curso prevê treinamento teórico e uma visita técnica na Bratac para conhecer o sistema de produção.

Na terça, quarta e quinta estão previstas palestras dirigidas a produtores rurais e técnicos sobre diversos assuntos relativos à produção de bicho da seda, como morfologia e fisiologia de amoreira; classificação e variedades de amoreira; biologia, morfologia e fisiologia do bicho-da-seda; classificação e raças de bicho-da-seda; e colheita, seleção, e transporte de casulos nas unidades produtivas rurais.

Professores da UEL, pesquisadores do Iapar e técnicos da Bratac vão realizar as palestras. Na sexta pela manhã está prevista uma visita à Bratac para que os participantes do curso conheçam o processamento industrial da seda.

Segundo o pesquisador do Iapar Dimas Soares Júnior, um dos organizadores do Curso, o evento é dirigido a técnicos da Emater e assistentes de campo da Bratac. São eles que visitam as propriedades rurais repassando informações técnicas aos produtores rurais que produzem o bicho-da-seda.

SERVIÇO
Data: terça a sexta-feira (20 a 23)
Horário: das 8h às 17h
Local: Centro de Difusão de Tecnologia (CDT) no Iapar em Londrina (teórica) e Fiação de Seda Bratac S/A (visita técnica)

Fonte: AEN


Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 20/08/2019