ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão percorrendo o interior do município de Laranjeiras do Sul, para orientar a população sobre o uso de Agrotóxico e de vacinação contra Febre Amarela e Sarampo. A iniciativa da Secretaria tem como objetivo alcançar o público que tem dificuldades para se dirigir até as Unidades de Saúde, onde são aplicadas as doses. 
No caso do sarampo, pessoas com idade entre 12 meses e 29 anos devem receber duas doses da vacina. Já para quem tem de 30 a 49 anos, apenas uma dose é o suficiente. Já no caso da febre amarela, uma única aplicação é suficiente para proteger contra a doença durante toda a vida. Todas as pessoas com idade entre nove meses e 59 anos devem tomar a vacina. Quem tem mais de 60 anos deve apresentar prescrição médica. Para receber as doses, é necessário apresentar Cartão do SUS e a Carteirinha de Vacina.
Em relação a utilização de Agrotóxicos, os produtores serão orientados sobre a utilização de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, capacetes, luvas, botas, protetor solar e outros itens de proteção. O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho.



CRONOGRAMA
Dia: 20/08/2019
Horário: 9h
Local: Escola do Rio do Tigre
________________________
Horário: 14h
Local: Escola do Passo Liso

Dia: 22/08/2019
Horário: 9h
Local: Unidade de Saúde do Alto São João
___________________________________
Horário: 14h
Local: Pavilhão da Igreja do Campo Mendes

Dia: 03/09/2019
Horário: 9h
Local: Pavilhão da Linha Nogueira
____________________________
Horário: 14h
Local: Pavilhão do Rio do Leão

Dia: 04/09/2019
Horário: 9h
Local: Pavilhão do Erval Grande

Fonte: Assessoria  municipal de imprensa

 


Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 20/08/2019