ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O projeto de emenda a Lei Orgânica 02/2019 que tinha como objetivo a redução do número de vereadores municipais de Laranjeiras do Sul foi votado ontem pelos vereadores na Câmara Municipal. O projeto de autoria do vereador Anderson Luiz de Oliveira e assinado pelos vereadores João Schefer da Silva, Marcio dos Alexandre, Alex Schoroeder, Clarisse Viola e Eva M. Rochi , tinha como base o princípio da economicidade, ou seja a redução de gastos da casa, pela redução do número de vereadores de 13 para 09 representantes. Após discussão pelos vereadores, expondo pontos de vista individuais ocorreu a votação.  Por 8 votos contra a redução e 5 a favor, o projeto foi rejeitado e arquivado. De acordo com vereadores que votaram contra, defenderam o princípio da representatividade e legalidade. De acordo com eles, com a aprovação da proposta, muitos bairros e comunidades do interior ficariam sem representatividade. Ouve boa participação popular na Câmara de vereadores e também via redes sociais.

Vereadores que votaram a favor: Anderson Luiz de Oliveira, João Schefer da Silva, Alex Schoroeder, Clarisse Viola e Eva M. Rochi
Vereadores que votaram contra o projeto: Carlos Alberto Machado, Júnior Gurtat, Ney Becker, Ivaldonir Panatto, Valdivino de Oliveira, João Aires , Valmir B. Trindade e Marcio dos Alexandre.


Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 27/08/2019