ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Foram empossados na noite desta segunda-feira, 23, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, os estudantes que foram eleitos para o Parlamento Jovem.
A eleição, coordenada pela Justiça Eleitoral, foi realizada no dia 12 de setembro nos Colégios Gildo Aluízio Schuck, Floriano Peixoto, Laranjeiras e Sels.
Durante 30 dias eles vão acompanhar o trabalho na Câmara, também vão participar de um curso de formação política e, claro, apresentar ideias para os vereadores.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Laranjeiras, Francisco Sobieray, o Parlamento Mirim é um programa da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Eleitoral do Paraná. E a ideia é que o projeto tenha sequência e envolva alunos de outras escolas dos municípios do Núcleo Regional de Educação.
O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Machado, o Magrão, disse à Campo Aberto que se o Parlamento Jovem apresentar ideias interessantes, estas poderão ser analisadas pelos vereadores.
Na sexta-feira, 27, o Parlamento Jovem se reúne às 15 horas para eleger a mesa diretora.
Os estudantes que tomaram posse são:
Do Colégio Gildo: Ana Julia Ribeiro de Souza, Aranay Santos Ribeiro, Hericky dos Santos Ribeiro, Kaoan Victor Barreto, Whesley Rhal Alves Félix, Milena Piasecki e Eduardo Padilha de Souza.
Do Colégio Floriano: Marlyn Aparecida Demétrio, Tuizi Winshi de Morais, Raul Saul Thier de Carli e João Fernandes da Silva.
Do Colégio Laranjeiras: Isabela Provin da Silva, João Pedro Bonini dos Santos, João Victor Cartellan e Pedro Emanoel de Lima.
E do Colégio Sels: Bruna Gabriela Byczkovski, Marcos Becker da Silva, José Adilson dos Santos Junior.
Crédito fotos: Jakeline Buratti/Campo Aberto e Assessoria Comunicação CMLS
 


Fonte: Departamento de Jornalismo
Postado por Jakeline Buratti - Data: 24/09/2019