ÚLTIMAS NOTÍCIAS


A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Agricultura em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, encerrou na sexta-feira, 27, mais um curso de derivados do leite. Este foi realizado na propriedade do Josmar Bukovski, na comunidade do Gramadinho e contou também com a participação de mulheres do KM 127, Oito de Junho, Faxinal Grande e Rio Laranjeiras. Durante dois dias, foi abordado além da higiene com o produto, o tratamento do leite e as técnicas para a produção do queijo, doces, requeijões, Iogurtes, entre outros produtos. 
O objetivo do curso foi em desenvolver produtos derivados do leite aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. Sua utilização na propriedade rural representa não só a alternativa de uso como um alimento de alto valor nutricional, mas também de aumento da renda familiar, seja de maneira direta, seja na forma dos derivados obtidos após a sua transformação.
Além de fazer parte da alimentação diária, é também matéria-prima de diversos produtos e ingredientes de receitas culinárias. “O curso faz parte do projeto de Turismo Rural e da implantação de agroindústrias em Laranjeiras do Sul. Este curso, foram repassadas técnicas, para que os produtores façam um produto de qualidade, além de ensinar o processo de transformação do leite de forma caseira”, disse a Agrônomo da Secretaria de Agricultura Marli Dalmolin.


Fonte: Assessoria municipal de imprensa de Laranjeiras do Sul
Postado por Jefferson Silva - Data: 28/09/2019