ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O SENAR-PR está com edital aberto para o credenciamento de pessoas jurídicas para prestar serviços de instrutoria em cursos a serem ministrados no próximo ano, no Programa Agricultura de Precisão. Os instrutores selecionados serão responsáveis pela capacitação de produtores e trabalhadores rurais no uso e operação de receptores Global Navigation Satellite System (GNSS), aplicados à agricultura. As inscrições podem ser feitas até 18 de outubro.
Os pré-requisitos para os instrutores é formação em agronomia, engenharia agrícola, engenharia florestal, engenharia de agrimensura ou engenharia cartográfica, além de experiência prática comprovada na utilização do GNSS em atividades rurais. O edital estabelece como desejável experiência em docência. A remuneração prevista é de R$ 87 por hora/aula.
O curso que os instrutores selecionados irão ministrar tem carga-horária prevista de 16 horas, com conteúdo que abrange funcionamento do GNSS, conceito de precisão, uso do GPS para coleta de amostras georreferenciadas, medições de áreas físicas, medições áereas por imagens, uso de softwares específicos, entre outros temas. Os treinamentos serão oferecidos pelo SENAR-PR em todos os 399 municípios do Paraná.
O período de seleção ocorre entre 21 a 25 de outubro, com resultado divulgado em 28 de outubro. O processo prevê, ainda, a realização de provas técnicas, pedagógicas e avaliação presencial. O edital completo, com a descrição de todos os requisitos, etapas e documentos necessários, está disponível na seção Editais.

Outros editais
Esse é o quarto edital que o SENAR-PR abre em 2019 para o credenciamento de instrutores. Os anteriores foram para os cursos nas áreas de Bovinocultura Leiteira, Tratorista Agrícola e Classificação de Grãos. No caso do edital voltado à Bovinocultura de Leite foram 70 inscritos. O processo para Tratorista Agrícola reuniu 58 candidatos. A seleção para instrutores para o curso de Classificação de Grãos registrou 37 inscritos.


Fonte: FAEP
Postado por Jefferson Silva - Data: 30/09/2019