ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento divulga em 4 de outubro o resultado da análise documental dos projetos apresentados no edital de apoio a pequenas cooperativas. As inscrições encerraram-se no dia 18 de setembro. O edital faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar e visa selecionar e classificar Projetos de Negócios, com o objetivo de melhorar a competitividade e acesso a mercados das pequenas organizações de produtores, garantindo a melhoria de renda e o uso de boas práticas ambientais e sociais.

A Secretaria recebeu mais de 200 inscrições de associações e cooperativas de vários municípios. “A princípio, a lista de projetos aprovados seria divulgada ainda em setembro. No entanto, devido ao grande volume de inscrições, nossos técnicos vão dar continuidade às análises até o dia 4”, explica o chefe do Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável (Deagro), Márcio da Silva.

Núcleo regional da Seab de Laranjeiras do Sul, possui projetos em análise.O resultado será comunicado para cada organização participante pelo e-mail fornecido na inscrição, e divulgado no site www.agricultura.pr.gov.br.

A quantidade de inscrições comprova que estamos atendendo a uma grande demanda do Estado”, diz o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. Conforme a média dos últimos censos agropecuários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 84% das 305 mil propriedades rurais no Paraná são da agricultura familiar.

Por meio do edital, serão financiadas obras, aquisição de máquinas, equipamentos e móveis, contratação de assistência técnica, contratação de profissionais da engenharia civil ou arquitetura, equipamentos de informática, veículos, matéria-prima e serviços de divulgação. O valor total dos recursos do edital é de R$ 30 milhões, e cada projeto pode receber até R$ 420 mil.


Fonte: AEN - Foto: Urgente News
Postado por Jefferson Silva - Data: 30/09/2019