ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Nesta terça-feira, 1º de outubro, o prefeito Berto Silva, presidente da Junta do Serviço Militar de Laranjeiras do Sul, coordenou a cerimônia cívica de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs) para os jovens que se alistaram neste ano e foram dispensados do serviço militar. A cerimônia foi realizada no Auditório da Acils, onde 111 jovens nascidos no ano de 2001 receberam o Certificado. No juramento os jovens se comprometeram a permanecerem à disposição para cumprirem com suas obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência, em prol aos interesses da pátria. 
Durante o pronunciamento o prefeito enalteceu a importância das forças militares no Brasil. Também lembrou que no momento que fizeram o juramento, os jovens se colocaram à disposição da Pátria caso venham a ser convocados. "Aos jovens que não irão prestar serviço militar, deixei a mensagem que é possível servir a Nação de muitas formas, uma delas é estudar e qualificar-se para assumir o Brasil do futuro", disse o prefeito.
A dispensa ocorre todos os anos porque o número dos que se alistam é bem maior em relação a disponibilidade de vagas. O vice-prefeito de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari, também participou da cerimônia.


Fonte: Assessoria municipal de imprensa
Postado por Jefferson Silva - Data: 02/10/2019