ÚLTIMAS NOTÍCIAS


No calendário nacional, 20 de outubro é o Dia do Poeta, e para celebrar a data, o Colégio Estadual Vila Industrial, no Bairro Palmeiras, em Laranjeiras do Sul, realizou no início deste mês a 1ª Feira Tecnocientífica.
A ideia de realizar a feira nasceu dentro do Projeto Chuva e Poesia, realizado pela professora Sirlei Kurta, na disciplina de Português, envolvendo os alunos dos 6° e 7° anos.
Segundo a professora, durante a feira, os alunos fizeram várias apresentações com poemas do escritor laranjeirense Gerson Luiz Boldrini.
Em entrevista à Campo Aberto, a professora Sirlei destacou que “o objetivo do Projeto Chuva e Poesia é despertar o gosto e a sensibilidade pela leitura, produção e interpretação de poemas”. Ainda de acordo com ela, “sabemos que a leitura de um poema não muda o mundo, mas quando entendida muda a forma do leitor de interpretar e sentir o mundo. Pois a finalidade desse gênero textual é despertar a sensibilidade, as emoções, sentimentos, entre outros”.
A professora disse que “foi um dia muito importante para a comunidade escolar”.
No dia da feira, as apresentações dos alunos surpreenderam a comunidade escolar, e também o poeta Gerson Boldrini, que prestigiou o evento. Ele parabenizou a iniciativa da escola, e ressaltou a importância da leitura e da escrita na formação pessoal.

Fotos: Colégio Estadual Vila Industrial
 


Fonte: Departamento de Jornalismo
Postado por Jakeline Buratti - Data: 17/10/2019