ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma ação preventiva e educativa contra a dengue foi efetivada na manhã desta sexta-feira, 21, pelo Instituto São José. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e  Vigilância Epidemiológica, foram realizadas no pronto-socorro e ao redor da instituição conversas junto aos usuários, com vistas a conscientizá-los sobre a importância da adoção de cuidados caseiros de prevenção à Dengue, bem como realizada a busca ativa por possíveis criadouros para eliminação dos focos do “Aedes aegypti”. 
Colaboradores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente socialreforçaram a ação, que tem como objetivo a conscientização maciça para que não haja nenhum foco de água parada dentro e fora da instituição, no estacionamento e nas áreas comuns, como informou a gestora Marly Regina. 
“O Instituto São José participa das ações conjuntas de combate a Dengue em que fomos convocados pela Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Epidemiologia do Municípiopara que todos possam estar conscientizando seus funcionários e pacientes e participando de ações de combate a Dengue. O ISJ com sua equipe representando todos os funcionários esteve vistoriando o pátio e os arredores do Hospital, catando lixos e aproveitamos para convocar também os nossos pacientes que cuidem não só da sua residência, mas também aqui do hospital, da rua, não jogue lixo no chão para que acumule agua e nós não venhamos a ter casos de dengue no município.  

Crédito: Assessoria

Fonte: Campo Aberto FM
Postado por Digital - Data: 21/02/2020

Arquivos Relacionados a Notícia