ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O dia 15 de junho é declarado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. O principal objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, que pode ser definida como qualquer ato ou ausência de ação que lhe cause danos ou incômodo. As formas de violência contra a pessoa idosa são diversas como física, psicológica, sexual, financeira, negligencia ou abandono, dentre outras.
Existem vários canais para denunciar suspeitas de casos de violência contra pessoa idosa. Dentre as opções constam o Disque 100 (nacional), 181 (Estadual). Alisane da Silva, Psicóloga do CREAS – Centro de Referência e Assistência Social, informa que a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da secretaria municipal de Assistência Social, disponibiliza o telefone 42–3635-6142, para receber as denúncias. Também presta atendimento para receber, verificar e analisar denúncias, além de prestar informações e orientações relativas aos idosos e seus direitos.

Ouça Rafael Felipe Rodrigues, Assistente Social do CREAS e Presidente do Conselho Municipal do Idoso, falando sobre a Data. 

Fonte: Campo Aberto FM
Postado por Eleandro - Data: 15/06/2020

Arquivos Relacionados a Notícia