ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Cresol Vale das Águas realizou nesta terça-feira (30/06) o ato de lançamento do Plano Safra 2020/21. A atividade ocorreu na sede administrativa da Cooperativa  em Laranjeiras do Sul. O momento foi para troca de importantes informações, reflexões e novidades para o plano safra da cooperativa, que rega o setor econômico da região, dando a atividade da agropecuária condições e financiamentos para investimento e custeio das principais atividades econômicas da agricultura regional.

O plano safra que inicia oficialmente neste dia 01 de julho, terá a disposição 150 milhões apenas para os municípios de abrangência da Cresol Vale das Águas. Ao todo o Sistema Cresol tem a disposição R$ 3,2 bilhões de reais. O presidente da Cooperativa Sergio Bukowski reforçou o compromisso em estar lado a lado com o cooperado e comunidade. De acordo com Sergio, os bons resultados  obtidos no primeiro semestre da cooperativa foram impulsionados pela seriedade e comprometimento da instituição mediante a adaptação ao momento, e a força do agro na região. “ Estamos satisfeitos com o lançamento de plano safra, onde reforçamos nosso compromisso em disponibilizar condições aos nossos produtores para fortalecer ainda mais suas atividades.” Nossa regional que está atuando em 10 municípios com agências em 09 desses, através de nossos colaboradores estão aptos para contratar o mais rápido possível as operações para os associados e também pessoas que queiram se associar a cooperativa, reforçou Sergio.
 
A Cresol Vale das Águas tem atualmente mais de 7 mil cooperados e vem se fortalecendo ainda mais, com forte ligação ao crédito rural. De acordo com o Superintendente da Cresol Vale das Águas,  André Dall Oglio, mais de 2 mil associados tiveram  acesso ao crédito rural no último plano safra e esse.  A expectativa e organização da cooperativa é atender todos o mais rápido possível, pois esse recurso fomentam as atividades e comércio local.  “Sem dúvida a assertividade e agilidade da Cresol nesse ano vai contribuir novamente para que o produtor tenha as condições para adquirir os insumos no momento certo, efetuar o plantio e ter bons resultados”. O agro tem sido um pilar de sustentação do País. Temos 6 a 10 % a mais em volume de recurso com redução das taxas de juros. Sem dúvida isso é geração de recursos no comércio local e  desenvolvimento e a Cresol tem esse compromisso, como uma das principais ferramenta para esse crescimento. Temos todos os produtos e serviços financeiros a disposição dos cooperados e toda uma preparação para contratação do plano safra o mais rápido e eficiente possível reforçou André Dall Oglio.


Fonte: Jornalismo RCA - Jefferson Silva - Foto
Postado por Jefferson Silva - Data: 01/07/2020

Arquivos Relacionados a Notícia