ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Nesta sexta-feira, 3, o Instituto São José apresentou o relatório dos atendimentos da UTI – Unidade de Terapia Intensiva - e Enfermaria da Covid-19. Do dia 25 de maio, data que marcou a abertura da UTI, até o dia 30 de junho, foram atendidos 53 pacientes. Destes, 52 receberam alta e 1 paciente morador em Foz do Jordão, veio a óbito.

O relatório foi apresentado pela Diretora Administrativa do Instituto, Marly Regina Maçaneiro. Também participaram do encontro, o presidente do Instituto São José, Paulo Perez; prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva; vice-prefeito, Valdemir Scarpari; Secretário de Saúde, Valdecir Valicki e imprensa. 

Através da parceria com o Governo do Estado e dos municípios que fazem parte da Assiscop – Associação Intermunicipal de Saúde do Centro do Paraná, 30 leitos para tratamento da Covid-19 foram disponibilizados no Instituto. São dez leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria que constam na Central de Regulação do Estado do Paraná. São exclusivos para Covid-19 e serve de referência para a região. Além de Laranjeiras do Sul também fazem parte da Assiscop, Nova Laranjeiras, Marquinho, Porto Barreiro, Virmond, Rio Bonito do Iguaçu e Cantagalo. Com a pandemia da Covid-19, também são atendidos no Instituto São José, pacientes de Palmital, Laranjal, Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu.

O Diretor do Instituto São José, Paulo Perez, ficou feliz com o resultado apresentado nestes 40 dias de atendimento. Ele anunciou novo serviço que será oferecido dentro de duas semanas para os pacientes de Covid-19. “O Instituto está adquirindo uma máquina para fazer hemodiálise destes pacientes na forma aguda, exclusivamente para os pacientes que estiverem na UTI em Laranjeiras do Sul. Com isso não haverá mais a necessidade de encaminhar os pacientes para Guarapuava”, afirmou Perez.

O prefeito Berto Silva, recebeu o balanço com muita alegria e o sentimento de dever cumprido. “É um resultado extremamente positivo. Hoje contamos com três pacientes internados na UTI e quatro na Enfermaria. Mas se não fosse esses 52 pacientes e sim somente uma vida recuperada já teria valido a pena todo o investimento, todo trabalho, tudo o que foi feito”, disse o prefeito. 

CONFIRA OS NÚMEROS
De 25 a 31 de maio
Enfermaria: 6 pacientes internados
UTI: 2 pacientes internados
Total de pacientes atendidos de Covid-19 em 7 dias: 8 pacientes
De 1º a 30 de junho
Enfermaria: 40 pacientes internados, sendo que 12 foram transferidos para a UTI e 28 pacientes tiveram alta da enfermaria. 
UTI: 17 pacientes internados, sendo: 5 foram transferidos para a Central; 14 pacientes em alta; 2 pacientes transferidos para hemodiálise em Guarapuava e 1 paciente em óbito.
 
Total de pacientes atendidos de Covid-19 em junho: 45
Total de pacientes Covid-19 atendidos em 40 dias: 53 


Fonte: Assessoria municipal de Imprensa
Postado por Jefferson Silva - Data: 04/07/2020

Arquivos Relacionados a Notícia