ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Depois de três anos, o escritório de articulação do Sebrae/PR localizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS), vai encerrar as atividades presenciais. O local, que foi inaugurado com o objetivo de integrar o território da Cantuquiriguaçu com as ações do Sebrae/PR, gerando um ecossistema de cooperação e crescimento, cumpriu os seus objetivos e, agora seguirá funcionando em formato digital. 
Segundo o gerente da regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein, a decisão é fruto de mudanças na gestão. Assim como o mundo tem vivido mudanças em relação ao presencial e virtual, a entidade acompanhou os movimentos e levou a tendência para o território. 
“Os empreendedores não eram atendidos no escritório de articulação, então, efetivamente, pouca coisa muda. Estamos apenas modificando o modelo de trabalho, adotando de forma definitiva o teletrabalho e investindo ainda mais nos atendimentos oferecidos nas Salas do Empreendedor e nos Pontos de Atendimento, distribuídos em dez municípios da Cantu”, explica Augusto. 
Desde o início da pandemia, o escritório já estava fechado de forma temporária, seguindo as orientações das autoridades de saúde. Com a mudança, a equipe, que estava trabalhando em home office, continuará atuando neste formato, com foco na promoção de ações e fomento de projetos locais. 
“As atividades permanecem inalteradas. Nossa equipe vai continuar trabalhando de forma intensa, com atuação séria, focada e comprometida com o desenvolvimento da Cantuquiriguaçu”, destaca Augusto.
Na região, Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu contam com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor e Sala do Empreendedor. As cidades de Candói, Cantagalo, Pinhão, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Reserva do Iguaçu, Virmond e Goioxim contam com a estrutura das Salas do Empreendedor. Além disso, os empresários continuarão contando com o apoio das associações comerciais locais e os interessados podem entrar em contato com o Sebrae/PR pelo portal e central (0800 570 0800). 
“O atendimento ao público e o relacionamento com os empreendedores da Cantu não mudam. Reforçamos, portanto, o nosso agradecimento à ACILS, que nos permitiu ter um espaço compartilhado nestes últimos três anos e que, agora, continuará ao nosso lado, mas à distância. A Associação foi essencial no processo de instalação de um escritório de articulação na Cantuquiriguaçu e abriu muitas portas para a nossa presença na região. Somos muito agradecidos pela parceria e reiteramos que esse relacionamento permanece inalterado”, finaliza Augusto.

Fonte: Campo Aberto FM
Postado por Digital - Data: 22/07/2020

Arquivos Relacionados a Notícia