Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Água Verde, juntamente com a professora Elizel Burei, iniciaram em abril deste ano o Projeto Sementes Plantadas por um Futuro Melhor. Eles já desenvolveram algumas ações que tomaram dimensões que ultrapassaram os muros escolares, como a conscientização sobre a dengue, num momento que foram registrados bastante casos no bairro. Nesta ação, os alunos, com o apoio dos pais, fizeram uma caminhada pelo bairro, com a participação das agentes de saúde da comunidade. Durante a caminhada, eles conversaram com moradores, entregaram panfletos fornecidos pela Vigilância Sanitária, também confeccionaram cartazes, os quais foram expostos nos pontos comerciais do bairro para a conscientização da população sobre o perigo da dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.
Dentro das ações do projeto os alunos do 5º ano escreveram uma peça de teatro, que foi apresentada para a comunidade escolar no dia 15 de agosto. Os convidados que assistiram o teatro levaram alimento não perecível, material de higiene pessoal, fraldas geriátricas. Tudo o que foi arrecadado foi doado à Casa de repouso São Francisco Xavier de Laranjeiras do Sul.
A visita ao Asilo para a entrega dos donativos já foi realizada. Os alunos foram recebidos pelos funcionários e idosos que lá vivem. Segundo a professora, “a interação foi um momento muito importante tanto para os idosos, quanto para os alunos que viveram um momento de emoção, de aprendizagem, de reflexão sobre conceitos de vida”.
Ainda conforme a professora, “alguns alunos voltaram para escola com a intenção de fazer outras visitas, pois as histórias de vida dos idosos que lá vivem emocionaram e tocaram o coração de cada um”. Ainda segundo ela, “os idosos demonstraram muita alegria com a visita das crianças”.
De acordo com a Diretora Marli Ribeiro de Cristo. O “Projeto Sementes Plantadas por um Futuro Melhor” ainda está em desenvolvimento e outras ações serão realizadas neste semestre.
Fonte: www.campoabertofm.com.br/ Marli Ribeiro de Cristo
Postado por: Osvaldir Pedroso - Laranjeiras do Sul
01/09/2023