Confira o comunicado da Sanepar, enviado na manhã desta quarta-feira, 15, para a Rádio Campo Aberto:
“A Sanepar informa que quedas de árvores na rede elétrica da Copel na BR-158 na noite dessa terça-feira (14) causaram interrupção no fornecimento de energia para o sistema de produção de água da Sanepar em Laranjeiras do Sul. O local da rede elétrica é de difícil acesso. Devido a isso, o sistema de abastecimento de água pode ficar comprometido em grande parte da cidade nesta quarta (15) e quinta-feira (16). A Copel e a Sanepar estão trabalhando para resolver o problema, mas ainda não há previsão de retorno da energia e de normalização total no abastecimento de água. É imprescindível que a população colabore.
Quedas de árvores na rede elétrica da Copel na BR-158 causou interrupção de energia no fornecimento para o sistema de produção de água da Sanepar. O local da rede elétrica é de difícil acesso. Devido a isso, o sistema de abastecimento de água pode ficar comprometido em grande parte da cidade nesta quarta (15) e quinta-feira (16). A Copel e a Sanepar estão trabalhando para resolver o problema, mas ainda não há previsão de retorno da energia e de normalização total no abastecimento de água. É imprescindível que a população colabore.
Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água para consumo humano (higiene e alimentação) e façam uso econômico. Decreto Estadual aprovado em 5 de agosto de 2021 também estabelece que, “em situação de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é consumo humano e dessedentação de animais.”
Podem ficar sem água, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br”
Fonte: Assessoria de Comunicação
Postado por: Josiel - Laranjeiras do Sul
15/09/2021