Devido ao grande número de casos positivos da Covid-19 em Laranjeiras do Sul, o secretário de Saúde, Valdecir Valicki reuniu na tarde de ontem, 11, a equipe de Enfermagem, para tomar algumas decisões devido o pico de casos do novo coronavirus que vem causando preocupação. De acordo com o secretário, a partir de hoje o atendimento pela manhã em todas as Unidades de Saúde para os pacientes com agendamento normal de outras doenças e no período da tarde, somente os pacientes sintomáticos.
Valick infoma, que isso se deve em virtude do grande número de profissionais da enfermagem que se encontram isolados. Ele alerta a inda a população que com relação ao exame, cuja central é o Ginásio Laranjinha, estão sendo distribuídas 80 senhas por dia, 40 pela manhã no período da tarde e nas unidades continua os exames através de solicitação médica ou agendamento.
Outra preocupação é com relação ao H3N2. Informa que ontem, terça-feira, o segundo caso foi confirmado em Laranjeiras do Sul.
Valick finalizou, pedindo que as pessoas continuem se cuidando, já que o novo caso de H3N2, não teve contato com outra pessoa. Com isso, existe a possibilidade de transmissão comunitária do vírus em Laranjeiras do Sul
De sábado até a tarde de ontem, Laranjeiras do Sul já tinha registrado 110 novos casos da Covid-19. Somando os 78 da primeira semana, o município conta hoje com 188 casos ativos. Todos em isolamento domiciliar.
Ouça a matéria completa com Eleandro Rodrigues.
Fonte: Redação/Foto: Internet
Postado por: Josiel - Laranjeiras do Sul
12/01/2022