Por volta das 18h45min desta quinta-feira (02), a Polícia Militar de Candói/PR deslocou até a localidade denominada Estrada Três Palmeiras, zona rural do município, para atender uma ocorrência de moeda falsa, documento falso e estelionato.
No local, um homem passou a relatar que por volta das 13h, vendeu um pulverizador da marca Jacto para uma pessoa de Coronel Vivida/PR, pago em cheque para ser descontado no dia seguinte, sendo que logo após o pagamento, o comprador carregou o referido pulverizador em uma caminhonete Amarok e seguiu seu destino.
Relatou ainda, que logo após o comprador se retirar de sua propriedade, foi até o banco onde constatou que o referido cheque estava inválido, logo em seguida procurou a Policia Militar informando o fato.
Enquanto a PM prestava atendimento à vítima, foi obtido a informação de que a referida caminhonete estava passando pela localidade de Lagoa Seca e se deslocando sentido Guarapuava, sendo de imediato informado o COPOM de Guarapuava solicitando apoio, sendo então abordada a caminhonete pela equipe RPA.
Foi identificado o condutor/comprador sendo que em consulta via SESP/Intranet, foi verificado que o abordado possui diversas passagens por estelionato utilizando-se de cheques de terceiros, bem como foi encontrado em sua posse uma cédula de R$200,00 falsa, CNH também falsificada e um talão de cheques de propriedade de outra pessoa.
Diante dos fatos foram encaminhadas as partes e demais objetos apreendidos para procedimentos de Polícia Judiciária em Guarapuava.
Fonte: PM
Postado por: Adilson - Candói
03/03/2023