Por volta das 23h30min de sábado (30), a Polícia Militar de Cantagalo/PR foi acionada para atender uma ocorrência de furto e lesão corporal que estava ocorrendo bairro Planalto
No local um adolescente, 16 anos, relatou ter tido sua bicicleta e uma mochila com celular furtados, segundo ele, o mesmo se envolveu em um desentendimento anterior com outro indivíduo, 23 anos e ao parar em um posto de combustíveis para tomar água, percebeu que o mesmo se aproximou, momento em que deixou seus pertences no local e fugiu.
Em seguida, viu o autor colocar sua bicicleta no porta-malas de um veículo, juntamente com a mochila que continha um aparelho celular e determinada quantia em dinheiro. Posteriormente, o autor entrou em contato, solicitando que ele fosse até sua residência buscar seus pertences.
No endereço informado, a equipe realizou abordagem e revista pessoal, sem localizar ilícitos. O indivíduo entregou a mochila contendo o celular e o valor mencionado, alegando que a bicicleta teria caído do veículo durante o trajeto, sem que ele percebesse. Ainda segundo o abordado, ele havia sido alvo de agressões físicas com um objeto contundente por parte do adolescente, em ocasião anterior.
Afirmou ainda que reteve os pertences como forma de pressionar a vítima a arcar com supostos danos ao seu veículo. Diante dos fatos, foi realizado patrulhamento na tentativa de localizar a bicicleta, sem êxito. O abordado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para a confecção do laudo de lesão corporal e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A vítima compareceu à delegacia acompanhada de seu representante legal, 44 anos, por meios próprios.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Cantagalo
01/09/2025