O grave acidente aconteceu por volta das 13h30min desta terça-feira (02), no KM 426+200 da BR 277, próximo ao Rio Cantagalo, divisa entre os municípios de Cantagalo e Virmond.
A colisão frontal envolveu duas carretas, uma com placas do Paraguai e a outra com placas de Paranaguá, sendo que logo após a batida, as duas carretas pegaram fogo. Um veículo GM/Celta com placas de Guarapuava também se envolveu na colisão, mas não foi atingido pelo fogo.
A PRF e o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul que também atendeu o acidente, confirmaram a morte da condutora de uma das carretas, uma mulher paraguaia, L.N.C. de 30 anos e do condutor da outra carreta, J.D.O., também de 30 anos.
A condutora da carreta e seu marido que são de origem paraguaia, estavam viajando com duas carretas, a mulher vinha na frente com uma carreta e seu marido vinha logo em seguida com outra carreta, quando então, a carreta com placas de Paranaguá que vinha no sentido contrário invadiu a pista contrária provocando a colisão. O marido da mulher que entrou em óbito não se envolveu no acidente.
A pista ficou totalmente interditada para caminhões e ônibus até por volta das 21h, causando quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da rodovia. Durante aproximadamente 07 horas, apenas veículos de passeio conseguiam seguir viagem passando por um desvio.
Fonte: PRF/CB
Postado por: adilson - Cantagalo
03/08/2022