Por volta das 17h38min de quinta-feira 911), a Polícia Militar de Cantagalo/PR deslocou até uma instituição de ensino do município, onde um pai de aluno teria ameaçado a diretora e um aluno.
No local, o autor já havia se retirado, sendo informado pela diretora da escola, que em data anterior, o aluno de oito anos de idade, brincava com outros colegas no pátio do referido estabelecimento, onde sofreu uma queda que acabou causando uma pequena lesão no braço.
Relatou ainda que no mesmo dia recebeu mensagens do pai do aluno lesionado, o qual dizia que seu filho chegou em casa chorando porque outro aluno estaria correndo atrás dele, e queria que a diretora desse uma solução para o ocorrido.
A equipe teve acesso aos áudios enviados pelo autor onde ele chama insultava e ameaçava agredir o menor. Indagada a solicitante sobre os fatos narrados pelo autor, a qual negou todo o ocorrido, informou ainda que a queda foi durante uma brincadeira entre os alunos e que não houve grande lesão e, segundo a mesma, que possivelmente o menor mentiu sobre a veracidade dos fatos.
Na escola estava presente os conselheiros tutelares, assim como a genitora do outro menor envolvido. Realizado patrulhamento pelas imediações do estabelecimento, porém o autor não foi localizado.
A vítima demonstrou interesse em representação e que iria na delegacia da Polícia Civil em data posterior. Orientada quanto aos procedimentos.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Cantagalo
12/04/2024