Por volta das 11h30min desta quinta-feira (13, uma equipe de serviço da Polícia Militar de Cantagalo/PR deslocou até um colégio do município, onde foi relatado que um aluno estava falando em sala de aula sobre “ações relativas a ataques em escolas”, causando euforias nos alunos.
A equipe se inteirou da situação onde o aluno (13 anos), estava fazendo comentários sobre o assunto entre os alunos da sua sala e do bloco, a situação então foi levada até a direção do colégio, sendo acionado a equipe do Conselho Tutelar, bem como chamado os pais do adolescente. Em reunião, foi autorizado pelos pais o desbloqueio e verificação do telefone celular do aluno, onde não foi constatado nenhuma conversa relativa ao assunto.
Em conversa com o aluno, este relatou que foi mal interpretado, só comentou que pretendia se defender se houvesse um ataque no colégio.
O aluno foi orientado e advertido pelo falso alarme. Os pais declararam que têm livre acesso ao quarto do filho, garantindo que não existe nenhuma evidência.
O telefone do adolescente foi entregue ao pai e as partes orientadas.
Fonte: PM
Postado por: Adilson - Cantagalo
14/04/2023