Neste domingo (16) a Polícia Militar (Patrulha Rural) de Cantagalo/PR estava em patrulhamento na região da antiga balsa do Porto Janjão quando avistou uma caminhonete, sendo que o condutor ao avistar a equipe policial, realizou manobra brusca à esquerda sentido a estrada da antiga balsa, gerando suspeita.
A equipe da PM então acompanhou o veículo até próximo a uma propriedade, momento que avistou três pessoas desembarcarem, sendo que um dos indivíduos segurava em sua mão uma carabina.
Foi dado voz de abordagem ao suspeito o qual obedeceu a ordem, no entanto, as outras duas pessoas se evadiram para o matagal não sendo possível alcançá-las.
O autor no momento da abordagem dispensou a carabina de pressão alterada para calibre .22, na varanda da residência junto com 37 munições, munições estas que estavam acondicionadas em um frasco plástico, a arma não estava carregada.
O autor relatou que a arma de fogo pertence a seu irmão e que eles teriam pernoitado a beira do rio cavernoso pescando. Quanto as pessoas que se evadiram, disse que são seus conhecidos.
Quanto ao seu irmão que seria o dono da referida arma, este estaria as margens do rio não sabendo precisar o local. Em revista ao veículo foi encontrado na caçamba da camionete quatro pombas abatidas acondicionadas em uma sacola plástica.
Diante de todos os fatos foi dado voz de prisão ao autor, foi encaminhado junto com todos os objetos e arma apreendida à 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Cantagalo
17/06/2024