O cantor e compositor João Maria dos Santos Oliveira, mais conhecido como Índio Aragano, morreu na noite desta sexta-feira (17) aos 67 anos, em Itapetininga (SP). O músico, que nasceu no município de Laranjeiras do Sul (PR), era conhecido por lotar bailes e eventos em toda nossa região.
O velório acontece neste sábado (18), no Memorial Antônio Ferreira de Camargo, em Itapetininga. O enterro está previsto para as 17h, no cemitério Jardim Colina da Paz em Itapetininga.
Índio Aragano foi compositor de músicas como: "Me apaixonei de Novo", "Loira Querida", "Mata o Véio", "Mãe Aparecida" e "Baile Véio". Ele cantava músicas gaúchas e referenciava a cultura tradicional do sul do país.
Nas redes sociais, fãs lamentaram a morte do cantor e prestaram homenagens. Nas publicações, os fãs comentam sobre a humildade do cantor, e que os momentos de alegria vívidos nos bailes em que o cantor participava jamais foram esquecidos.
Atualmente o cantor residia em Laranjeiras do Sul onde animava bailes, shows e festas em geral por toda a região.
Índio Aragano deixa a esposa Maria Lúcia Dallagnol Oliveira, além dos filhos Luciana, Luiz Carlos, Lindomar, Lucélia, Leônidas, Leila e Leandro. O artista lutava algum tempo contra o câncer.
À família enlutada nossos mais sinceros sentimentos.
Fonte: G1/SP
Postado por: Adilson
18/01/2025