Em uma ação conjunta entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Paraná, foi recuperada na noite desta quarta-feira (20) a totalidade das pistolas Beretta calibre 9mm furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BI Mec), em Cascavel. As buscas intensificadas resultaram na localização das últimas quatro armas em uma área desabitada na zona rural de Santo Antônio do Sudoeste.
O desaparecimento de nove pistolas havia sido detectado no último domingo (17), mobilizando 1.600 militares e forças de segurança como parte da Operação Ágata, que reforça o patrulhamento na região sudoeste do Paraná. Investigações baseadas em denúncias anônimas levaram inicialmente à apreensão de quatro pistolas Beretta calibre 9mm modelo 975 e munições em Espigão Alto do Iguaçu, em uma área de assentamento. Uma das residências abordadas continha armamento escondido, além de munições calibres 9mm e 12. Um dos moradores foi preso após confirmar que as armas haviam sido deixadas por um amigo.
Em continuidade às buscas, com novas informações fornecidas pelo Exército, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm Beretta 975 e uma caixa de munição com 50 unidades de calibre 9mm em uma área de mata às margens da PR-484, cerca de 10 quilômetros do trevo de Três Barras do Paraná.
No total, 5 pistolas Beretta calibre 9mm modelo 975 e 80 munições calibre 9mm foram recuperados. Em nota, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada destacou a gravidade do episódio e reafirmou seu compromisso com a segurança pública. Um Inquérito Policial Militar está em andamento para identificar os responsáveis pelo crime, que responderão à Justiça.
Fonte: Cateve
Postado por: Adilson
21/11/2024