Neste sábado, 24, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, tomou conhecimento de que um indivíduo maior e mais um adolescente, levariam maconha até Quedas do Iguaçu, e que entregariam na Vila Dias, local este em que o masculino teria aberto um ponto de tráfico de drogas, e que estava abastecendo com entorpecentes.
Foi então solicitado apoio do Investigador da Polícia Civil e da equipe RPA da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu para realizar diligências na Vila Dias, no intuito de obter mais informações.
Por volta das 16h, em um ponto de tráfico de drogas, bastante conhecido no meio policial, foi possível visualizar um indivíduo chegando no referido ponto de tráfico e logo saindo.
No local, a conversa deste elemento foi com um indivíduo de tatuagem no pescoço. Foi então acompanhado o indivíduo que saiu do ponto de tráfico citado. O mesmo estava de posse de um veículo VW/ Gol de cor preta.
Durante buscas pessoal no condutor, foi localizado 02 pedras decrack. Durante busca veicular foi localizado aproximadamente 350 gramas de maconha.
No veículo estava uma mulher, questionada sobre os entorpecentes, o condutor assumiu a maconha e mulher relatou que é usuária de crack e que as duas pedras de entorpecente era para seu uso.
Diante dos fatos ambos foram conduzidos para a Delegacia. A equipe então retornou no ponto de tráfico de drogas para localizar, qualificar e prender o traficante (o qual foi visualizado pela equipe durante a transação eque tinha tatuagem no pescoço). Durante revista no ponto de tráfico citado, o indivíduo não estava.
Durante buscas foi localizado nos fundos da residência aproximadamente 680g de maconha divididas em três porções e localizado documentos do masculino dentro da residência.
Quando a equipe saiu da residência com a droga apreendida, o traficante foi avistado passando com um veículo VW/ Gol de cor branca na rua ao lado. O veículo chegou em frente a uma residência. No veículo foram abordados o masculino (o traficante da tatuagem no pescoço, o qual reside no ponto de tráfico investigado), mais um masculino que era o condutor do veículo, e um adolescente (todos com passagens por tráfico de drogas). Na residência em que os elementos chegaram, foi abordado mais um masculino. O traficante foi conduzido até a Delegacia diante do contexto narrado. Na Delegacia ao questionar a mulher, sobre o envolvimento de seu marido com o tráfico de drogas, ela relatou que seu marido compra entorpecente de um indivíduo de Laranjeiras do Sul e que o indivíduo de tatuagem no pescoço, apenas revende o entorpecente para este criminoso.
Os envolvidos e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Comunicação PMPR
Postado por: Osvaldir Pedroso - Quedas do Iguaçu
25/08/2024