O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, CastraPet Paraná, iniciou nesta quinta-feira, 28 de novembro, uma nova etapa em Laranjeiras do Sul. Além de promover a saúde pública, a iniciativa também se dedica à educação sobre a responsabilidade na tutela de cães e gatos, conscientizando especialmente crianças e adolescentes. O Governo do Estado acompanha as atividades de educação ambiental das cidades parceiras, que devem ser realizadas para integrar os municípios ao CastraPet.
Em entrevista a Campo Aberto Fm, o Médico Veterinário Jean Bertuol, comentou que apesar de ter sido um dia com pancadas de chuva, a ação em laranjeiras do Sul, teve uma boa adesão, que permitiu aplicar mais de cem doses da vacina, ou seja: Aproximadamente metade do que foi disponibilizado para este momento. Na próxima semana, será feito mais uma ação, envolvendo os grupos de protetores independentes, animais de alguns grupos e também os animais sociais de algumas instituições, é claro que isso vai depender da comunicação entre os grupos interessados e a Secretaria de agricultura do município.
Já para o início do próximo ano, o veterinário Jean Bertuol, informa ainda, que para o mês de janeiro, está programado mais uma ação, sendo que as inscrições estarão abertas nos dias 2 e 3 de janeiro, e a ação acontecerá no dia 13 de janeiro de 2025.
Fonte: www.radiocampoabertofm.com.br
Postado por: Osvaldir Pedroso - Laranjeiras do Sul
29/11/2024