O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Laranjeiras do Sul, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou para domingo, dia 25 de junho, a prova objetiva do processo de escolha dos Membros do Conselho Tutelar do município para o quadriênio 2024/2027. As provas serão realizadas no auditório da Secretaria de Assitência Social na Rua Barão do Rio Branco, localizada em frente a sede do Corpo de Bombeiros.
Os candidatos deverão comparecer no mínimo meia hora antes do horário marcado para o início de sua realização, munidos de Carteira de Identidade (RG); Carteira de Trabalho; Carteira Profissional ou passaporte e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.
De acordo com Nilson Brognolo, secretário executivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entidade que está coordenando o processo eleitoral, a duração da prova é de três horas e constará de 50 questões sobre conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. O candidato precisa ter 60% de aproveitamento total da prova de conhecimentos objetivos, ou seja, deve acertar no mínimo 30 questões.
Em Laranjeiras do Sul são 16 candidatos inscritos. Após a prova objetiva, os aprovados ficam aptos a participarem da eleição que acontece no dia 1º de outubro, em local a ser definido pela Comissão Organizadora do processo. São cinco vagas O voto não é obrigatório, mas todos os eleitores do município podem votar.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Postado por: Osvaldir Pedroso - Laranjeiras do Sul
21/06/2023