Na última quinta-feira, 31 de julho, o Departamento Técnico da Coprossel, em parceria com a Syngenta, realizou um bate-papo com produtores rurais sobre o manejo de pragas na cultura da soja. O encontro teve como foco os resultados obtidos no Programa Desafio Soja 200+, destacando que o controle eficiente de pragas é decisivo para alcançar altas produtividades.
O agrônomo e Representante Técnico de Vendas (RTV) da Syngenta, Lucas Moda, apresentou dados sobre os danos causados por diferentes pragas e explicou como o controle adequado impacta diretamente na produção. Ele também apresentou a nova molécula PLINAZOLIN® presente no produto VERDAVIS®, desenvolvida para ampliar a eficiência no manejo.
“VERDAVIS® veio para mudar o contexto do controle de pragas. É um produto com amplo espectro, que atua não apenas sobre percevejos, mas também sobre lagartas, ácaros e trips — pragas secundárias que vêm aumentando e impactando a produtividade. Na última safra, tivemos grandes prejuízos em sementes por danos de percevejo, e essa molécula veio para ajudar o produtor e garantir melhor qualidade e rendimento”, destacou Lucas.
Segundo ele, o VERDAVIS® atua de forma preventiva e curativa, controlando ovos, ninfas e adultos, com longo período residual de proteção. Isso garante eficiência desde o início da infestação até boa parte do ciclo da cultura, proporcionando mais segurança e estabilidade produtiva.
O Departamento Técnico da Coprossel reforça que está à disposição dos cooperados para auxiliar no manejo integrado de pragas, orientando sobre o uso correto de produtos e estratégias que aumentem a produtividade de forma sustentável.
Fonte: Coprossel
Postado por: Jefferson Silva - Laranjeiras do Sul
07/08/2025