A Cresol Vale das Águas fez neste mês de dezembro o pagamento dos juros ao capital social 2023. Os cooperados, que tem interesse em saber sobre esse repasse, ou qual foi a sua remuneração, deve procurar a sua agência Cresol. Segundo relatório informado neste ano, o valor é 29% maior do que o rendimento de 2022.
Em entrevista à Campo Aberto FM, o presidente da Cresol Vale das Aguas, Sérgio Bukovski, falou que “o pagamento dos juros sobre o capital social representa uma remuneração significativa aos cooperados, alinhando-se à estratégia da cooperativa de fortalecer a participação ativa dos membros”.
Conforme ele, “o pagamento de juros ao capital social não é apenas um retorno financeiro, mas uma oportunidade para os cooperados serem ativos na construção da cooperativa. Ter a cota capital também significa ter voz, ter participação nas decisões, independentemente do valor na conta. Assim, construímos um futuro mais próspero e sustentável em conjunto, como é o propósito do cooperativismo”.
O que é a cota capital?
A cota capital é a participação do cooperado na sociedade cooperativa. Ao aplicar um determinado valor, não há limite estipulado, o cooperado se torna um sócio, ou seja, também é dono do negócio. Esses recursos investidos pelos sócios proporcionam a sustentabilidade financeira das operações.
Os valores referentes à cota capital, ou cota-parte, ficam depositados em uma conta específica: a conta capital. Esse investimento traz ganhos pessoais no longo prazo. A cota capital rende juros que são pagos anualmente. A medida que o tempo passa, o patrimônio financeiro do cooperado continua crescendo e fortalecendo o sistema.
Sobre a Cresol
Com 28 anos de história, mais de 885 mil cooperados (pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais) e 840 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País.
Fonte: Assessoria/Redação
Fonte: Assessoria/Redação
Postado por: Osvaldir Pedroso - Laranjeiras do Sul
18/12/2023