Fundada em 1995 por um pequeno grupo de produtores rurais em Laranjeiras do Sul, a Cresol Vale das Águas PR/MG que hoje é composta por 2 estados e 15 agências de relacionamento realizou ontem (16) um evento de reconhecimento dos primeiros cooperados que acreditaram na Cresol quando ainda era somente um projeto e tornaram-se associados.
Segundo o presidente da Cresol Vale das Águas PR/MG, Sérgio Bukovski, o evento buscou valorizar e dar voz aos cooperados. “Foi um momento muito especial para a Cresol, que celebra em grande estilo os seus 30 anos. Pensamos em uma programação especial que contemple a todos os públicos que estão conosco. Mas, os sócios-fundadores, não poderíamos deixar de evidenciar esse grupo, afinal, se não fosse pela perseverança deles, a Cresol não existiria e muitos sonhos não teriam sido realizados por mais de 1 milhão de cooperados que temos hoje no Sistema Cresol”, afirmou o presidente.
O evento contou com a presença do presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé e do primeiro colaborador da Cresol em Laranjeiras do Sul, Jânio de Souza, que hoje trabalha como supervisor administrativo no Cresol Instituto. Além disso, o evento contou com um talk show, conduzido pelo presidente Sérgio Bukovski e o diretor executivo da Cresol Vale das Águas PR/MG, André Dall Oglio, que falaram junto a colaboradores e cooperados sobre o passado e o presente da Cresol.
“Se estamos aqui hoje é porque temos um belo passado para nos orgulhar. Fruto desse passado é que celebramos o presente e hoje, comemoramos os 30 anos. Por isso, falamos muito sobre os dias atuais e como eles vão nos alavancar para um futuro ainda mais próspero”, apontou o diretor executivo.
Para fechar esse momento, os sócios-fundadores também receberam uma homenagem especial realizada pela cooperativa.
Fonte: Cresol Vale das Águas PR/MG
Postado por: Jefferson Silva - Laranjeiras do Sul
17/10/2025