Na próxima sexta-feira (14), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participará do 5º Congresso de Fortalecimento da Vereança, organizado pela UVEPAR (União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná). O congresso começou na quarta-feira (12) e segue até dia 14 de junho, no Plenarinho da ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná).
Leandre irá contribuir como expositora no painel “Inclusão das Mulheres na Política e na Sociedade”. Ela, Anna Paula Barmann e Eliane Bavaresco Volpato, vão debater as políticas públicas de proteção e inclusão social das mulheres. Na oportunidade, a deputada paranaense vai compartilhar com as vereadoras e vereadores seu trabalho como Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados e a trajetória para a criação de procuradorias da mulher nos legislativos municipais e na própria ALPE, que sediará o evento da Uvepar.
No início de Maio, Leandre recebeu o presidente da UVEPAR, Júlio Makuch, em seu escritório em Curitiba. Na época, Julio confirmou o da entidade para incentivar a criação de procuradorias da mulher nos legislativos municipais do Estado.
Para o presidente Júlio, “os encontros são uma grande oportunidade para o vereador aprimorar seus conhecimentos, e melhorando a qualidade do trabalho nas Câmaras. Ao mesmo tempo, acontece naturalmente o intercâmbio de ideias e projetos de Leis que estão dando certo em cada cidade. Acreditamos que o vereador preparado é a sociedade bem representada”.
Mais sobre o 5º Congresso
Com apoio técnico da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) e da empresa Datalegis Consultoria, estão programados ao todo 28 especialistas em áreas como Direito e Gestão Pública, que levarão aos vereadores discussões relevantes para o cotidiano dos legislativos municipais, como o novo pacto federativo, novas tecnologia de gestão, transparência e proteção de dados, qualidade do serviço público, estratégias para fiscalização de gastos públicos, segurança jurídica para gestores públicos, urbanismo, orçamento impositivo e inclusão feminina na política e sociedade.
Fonte: Acessoria
Postado por: Adilson Nogueira
13/06/2019