Nesta quinta-feira (29/09) a Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel fez o lançamento da 10ª Edição do Programa Desafio Soja 200+. A edição da safra 22/23 traz novidades e consolida a expertise adquirida ao longo dos anos, fruto de trabalho de cooperados e do Departamento Técnico da Coprossel. No lançamento, a cooperativa recebeu os cooperados, clientes, colaboradores e parceiros comerciais que contribuem, juntamente, para o sucesso e perenidade do Desafio Soja 200 + Coprossel.
Para o coordenador do Desafio, o engenheiro agrônomo Marcio Dulnik, credibilidade e resultados que vem sendo alcançados ao longo desses dez anos e se observa um crescimento em produtividade, não somente no talhão acompanhado no Desafio, mas na média produzida pelos produtores na propriedade toda. “Esse incremento de produtividade reflete positivamente no bolso do produtor e consequentemente no comércio local, ou seja, é bom para toda a economia. Para essa edição vamos trabalhar bastante além de todas as variáveis já acompanhadas, daremos um foco na arquitetura de planta da soja, fertilidade de solo, densidade populacional, suplementação foliar e novas tecnologias para termos maior número de vagens e assim mais grãos por alqueire. Os produtores estão animados para essa nova safra, com muita vontade de produzir cada vez mais, sempre pensando no custo benefício. Para isso nós de Departamento Técnico estamos à disposição dos produtores”, destaca Dulnik.
Inscrições:
Mais de 50 produtores da região já estão inscritos para a edição do Programa Desafio Soja 200+ desse ano. Para aqueles que querem participar ainda dá tempo de se inscrever, o prazo de inscrição encerra no dia 20 de dezembro de 2022. Para mais informações e inscrições os produtores podem procurar o Departamento Técnico da Coprossel.
Coprossel – Há mais de três décadas cooperando com o Desenvolvimento Regional
Fonte: Jefferson Silva - RCA
Postado por: Jefferson Silva - Laranjeiras do Sul
30/09/2022