Desde deflagração da pandemia no Brasil muitos profissionais precisaram se reinventar. Entre eles estão os educadores. Longe das lousas e agora atrás das telas os professores têm se desdobrado para dar conta dos alunos, ao mesmo tempo em que aprendem a lecionar em um contexto totalmente diferente. Por isso, pensando em premiar os docentes que se destacaram nas atividades neste período de crise na saúde pública, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal com apoio da Itaú Social lançou o Prêmio “Boas práticas de professores durante a pandemia”. Entre 100 premiados em todo o Brasil estão cinco paranaenses, dos quais, uma é laranjeirense: a professora Eronice Ribeiro Leandro.
Portanto, com o objetivo de valorizar a conquista em nível nacional, a Câmara de Laranjeiras do Sul entregou na sessão ordinária da última segunda-feira, 12, uma Moção de Aplausos e Reconhecimento à Eronice, docente que leciona nas Escolas Municipais José Bonifácio e Aluísio Maier. A proposta é de autoria do vereador Joel Demétrio e foi aceita por unanimidade. “Fizemos esta homenagem em forma de agradecimento e valorização aos professores, principalmente neste momento de pandemia, estendendo a gratidão a todos os profissionais e segmentos da educação, sejam eles diretores, pedagogos, secretárias, merendeiras, zeladoras e motoristas. Todos fazem girar a roda do saber”, ressaltou o vereador.
Eu amo meus avós – Conforme a professora, o projeto vencedor denominado "Eu amo meus avós" consistia em diversas atividades realizadas antes mesmo da pandemia, mas que foram adaptadas para o contexto. Em um primeiro momento, por meio de uma entrevista, a criança realizava um resgate histórico dos familiares. Na sequência os pequenos trabalhavam um caderno de receitas onde, juntos, netos e avós selecionam seus pratos preferidos. Antes a atividade era encerrada com um banquete, mas por conta da pandemia Eronice precisou adaptar as atividades. Foi aí que contou com o apoio da Rádio Campo Aberto. Na oportunidade, durante uma semana, as crianças puderam enviar cartas e mensagens aos familiares. “Os avós sentiram-se acolhidos”, descreveu.
Eronice descreve a homenagem da Câmara como um reconhecimento ao trabalho realizado, que também ocorreu por conta do comprometimento de alunos e familiares. Ela ainda chamou a atenção para que a sociedade tome consciência da atuação dos professores, especialmente no contexto da pandemia. “Para nós professores é essencial que a sociedade em geral e o poder público saibam que não estamos parados em casa, mas com trabalho dobrado para dar conta do aprendizado dos nossos alunos. Somos uma classe merecedora pela força, dedicação e comprometimento com a educação”, observou a professora, que esteve acompanhada pela diretora da Escola José Bonifácio, Edilza Francisco.
Fonte: www.cmls.pr.gov.br/
Postado por: Josiel - Laranjeiras do Sul
13/07/2021