O técnico Fernando Diniz criticou o uso do VAR após a derrota do São Paulo para o Atlético-MG por 3 a 0, na noite de quinta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor teve um gol polêmico anulado no primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. Para o treinador, as imagens não provam que Luciano estava em impedimento.
"Se o VAR tem razão, que as imagens venham para termos mais sossego. Até agora ninguém entende por que o VAR anulou o gol", disse Fernando Diniz.
O técnico também lembrou da polêmica do clássico contra o Corinthians, no último domingo. O São Paulo reclama de agressão de Jô no zagueiro Diego Costa e enviou uma notificação para a CBF. O STJD denunciou o atacante corintiano, que pode pegar até 12 jogos de gancho.
Contra o Atlético-MG, o VAR ainda foi utilizado para analisar possível falta de Diego Costa e a consequentemente expulsão do zagueiro do São Paulo. Após analisar o vídeo, o árbitro mandou o jogo seguir.
"Não entendo como chamaram VAR para ver o lance do Diego, se o juiz estava do lado do lance e deixou seguir. Foi falta no Diego e depois o Diego fez falta. Aí o VAR chama para fazer aquilo e não chama para ver agressão, uma coisa fácil de ver, que ocorreu contra o Corinthians. Não entendo o uso do VAR aqui. O uso do VAR em muitas ocasiões é equivocado", reclamou o treinador.
O São Paulo volta a campo neste domingo contra o Fluminense, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela oitava rodada do Brasileirão. A equipe é vice-líder do campeonato com 13 pontos, três a menos do que o Internacional.
Fonte: www.bemparana.com.br
Postado por: Josiel
04/09/2020