Um dia depois de recordes de calor com temperaturas próximas dos 40ºC em pleno inverno em algumas cidades do Norte do Paraná, a frente fria já provocou pancadas de chuvas na região Oeste do Estado durante a madrugada. Em Londrina e Paranavaí, por exemplo, o calor não era tão grande deste 1997. Nas duas cidades a máxima do dia foi de 35ºC e 37,4ºC, respectivamente.
A partir desta quinta, a medida que essa frontal vai avançando sobre o Estado, as temperaturas tendem a ficar mais amenas. De acordo com o Instituto Simepar, as máximas desta quinta-feira oscilam entre 26ºC e 31ºC nas cidades mais do Norte, 19ºC e 23ºC mais no Noroeste, 18ºC e 19ºC no Sul e Centro sul. Já na parte mais ao Leste, na região dos Campos Gerais as máximas ficam entre 23ºC e 24ºC. No entanto, no Litoral ainda devem ser registrados 29ºC nesta tarde.
A frente avança nesta sexta-feira, 27 de agosto, e pode provocar chuva mais forte também em Curitiba, depois de uma semana com temperaturas máximas elevadas.
No fim de semana, a oscilação deve ficar entre 13ºC e 19ºC. Na Capital, a previsão de chuva mais constante é para sexta e sábado (28). No domingo (29), o céu segue encoberto e com temperaturas baixas.
A próxima semana tem início da mesma forma, com céu com muitas nuvens e temperaturas amenas durante a tarde, mas sem previsão de chuva volumosa.
Fonte: www.bemparana.com.br
Postado por: Josiel
26/08/2021