O que era para ser uma rápida pausa para a refeição se transformou em uma operação policial, em Guarapuava. O cão k-9 Rafiki, da Polícia Militar, provocou a apreensão de maconha e a prisão de duas pessoas numa lanchonete. Ao todo, seis quilos de maconha e uma balança de precisão foram apreendidos e houve a prisão de um casal de namorados, no bairro Santa Cruz.
De acordo com a Polícia Militar, na noite dessa quinta (10) após o retorno de uma patrulha, o PM João Paulo Batista França, decidiu fazer um lanche. O cão estava com ele. Ao entrar no local, o cão demonstrou um comportamento atípico, sinalizando uma lixeira. Nela, o policial encontrou fragmentos de maconha e uma embalagem da droga.
Enquanto o policial conversava com o atendente e dono do estabelecimento, de 24 anos, sobre o que foi encontrado, o cão farejador continuou a demonstrar inquietação. Mas dessa vez indicou o próprio atendente. A atitude levantou a suspeita do policial. Simultaneamente, uma mulher tentava sair do local de forma discreta. Ela é a namorada do dono da lanchonete, que, porventura, é uma médica.
Conforme a PM, houve pedido de reforço e a equipe abordou a mulher, de 29 anos. Ela tinha um tablete de maconha preso à cintura, pesando 591 gramas. Ela disse que a droga pertencia ao namorado. Este tinha duas porções de maconha. Além da lanchonete também havia cinco quilos de maconha e duas balanças de precisão na casa do traficante, escondidos em uma mala, em um guarda-louça e no freezer da geladeira.
No total, a operação resultou na apreensão de 6 quilos e 294 gramas de maconha, duas balanças de precisão e dois celulares. Houve a prisão do casal.
Fonte: Rede Sul de Notícias
Postado por: Adilson - Guarapuava
13/10/2025