O homem de 43 anos que atacou a esposa de 31 anos com golpes de facão nessa quarta (23) em Guarapuava, morreu por volta das 18h de ontem, após confronto com a Polícia Militar (PM). Trata-se de Gilmar Pereira dos Santos. O autor do feminicídio tentado passou parte do dia escondido na mata na Localidade Rio das Pedras. No entanto, equipes policiais militares, Patrulha rural, Serviço Reservado e Rádio Patrulha Auto, receberam a informação por volta das 16h que o homem teria retornado para casa.
Mas ao ver os policiais ele fugiu novamente para a mata. Após longa progressão tática pela mata, um dos policiais se deparou com o fugitivo, que correu na direção do policial com um pedaço de madeira, dizendo que “para cadeia não iria”. Neste momento, a equipe pediu que ele soltasse a madeira, porém ele não acatou a ordem e atingiu o rosto de um policial.
Devido o alto risco, o policial revidou a injusta agressão fazendo dois disparos. No entanto não há confirmação de quantos tiros o acertaram. Imediatamente foi acionado socorro médico, mas o agressor não resistiu. Em seguida, foram acionados os órgãos competentes, como perito criminal, investigador e Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que recolheu o corpo para identificação oficial.
O militar ferido acabou encaminhado para atendimento médico, com trauma superficial de pálpebra e região periocular e passa bem. A vítima, mulher de 31 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente.
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
A mulher de 31 anos ficou gravemente ferida após ser atacada pelo marido com golpes de facão. O crime aconteceu em uma propriedade que fica na Estrada Rural, no Rio das Pedras. De acordo com a coordenação do Samu, o atendimento se deu com ambulância Alfa (com médico). A vítima apresentava dificuldade respiratória, tinha ferimentos no rosto, no ombro direito, na cabeça e no pescoço.
Após receber os primeiros socorros, a mulher acabou encaminhada para o Hospital São Vicente. O estado de saúde dela era grave, e a mulher precisou ser intubada pelo médico do Samu ainda na ambulância. O caso chocou a comunidade local, assim como os moradores de Guarapuava.
Fonte: Rede Sul de Noticias
Postado por: Adilson - Guarapuava
24/10/2024