A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (9), para cumprir nove mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa ligada a fraudes eletrônicas. A ação aconteceu em Guarapuava, na região Central do Estado.
Durante as diligências foram apreendidos celulares e computadores. Cerca de 30 policiais participaram da operação, que também contou com o apoio de cães policiais.
De acordo com o delegado da PCPR Wellington Yuji Daikubara os indivíduos abriam contas digitais com dados de terceiros, obtidos na internet. Ele ainda disse que os indivíduos eram jovens de classe media alta, que abriam contas digitais com dados de terceiros, obtidos na internet.
“Com o limite de crédito concedido pelos bancos, efetuavam compras em lojas e-commerce, solicitando que a entrega fosse feita em endereços de Guarapuava ou a retirada em lojas físicas”, afirma o delegado.
Em 2022, a PCPR prendeu dois indivíduos em flagrante no momento em que retiravam diversos produtos em uma loja de departamentos comprados com cartões de terceiros. Com o aprofundamento das investigações, descobriu-se que outros membros atuavam nas fraudes, além de usarem mecanismos para dificultar as respectivas identificações. As compras realizadas pelos alvos giravam na faixa de R$ 2 mil a R$ 3,6 mil.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na ação criminosa, bem como para apurar a prática de outros crimes relacionados com as aquisições e movimentações financeiras dos alvos.
Fonte: Bem Paraná
Postado por: Adilson
10/08/2023