Na manhã desta segunda-feira (01), a equipe RPA realizou uma operação no Jardim das Américas, com o objetivo de investigar informações recebidas previamente. Ao chegar ao local, a equipe avistou uma motocicleta no pátio da residência e foi recebida por um indivíduo masculino. O mesmo foi informado sobre a situação e confirmou ter adquirido a motocicleta de outro indivíduo masculino, no dia 07/05/2023.
Após a autorização do proprietário da residência, a equipe realizou uma inspeção na motocicleta e constatou, através da consulta do QR code da placa via aplicativo VIO, que não havia registro de estampagem. Além disso, durante a verificação do chassi, foram encontrados indícios de adulteração, como lixamento, repintura e remarcação da numeração, assim como no número do motor, onde também foram encontrados sinais de lixamento e remarcação. A motocicleta estava sem a etiqueta de identificação com numeração de chassi e código de barras no quadro, o que comprova a adulteração dos sinais identificadores e de clonagem.
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-E) apresentado pelo indivíduo foi considerado falsificado, devido à presença de letras em desconformidade, campos não preenchidos e informações incoerentes com a motocicleta abordada. Além disso, ao verificar a autenticidade do documento via aplicativo VIO, constatou-se que o resultado da consulta pertencia a um veículo VW Voyage 1.6 city, placa AXQ-4D57.
Diante dos fatos constatados, a equipe RPA deu voz de prisão ao indivíduo masculino de 21 anos, que foi encaminhado à Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos e responder pelos crimes cometidos.
Fonte: www.destaquenewspg.com.br
Postado por: Adilson
03/05/2023