Por volta das 16h desta quarta-feira (27), agentes da PRF atenderam a um acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio em Guarapuava, na BR-277. Conforme apurado pela equipe policial, um caminhão Iveco/Tector colidiu na traseira de um veículo GM/Meriva, sendo que ambos deslocavam sentido Guarapuava. O Meriva foi projetado para a pista do sentido contrário onde sofreu uma colisão frontal com um caminhão VW/23.220. Os condutores dos caminhões ficaram ilesos e foram submetidos ao bafômetro, que indicou que ambos não haviam consumido bebida alcoólica. O Meriva, com placas de Colombo, parou na área verde e o condutor, um homem de 19 anos, com lesões encontrava-se preso às ferragens, sendo atendido pelas equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Equipe Médica da Concessionária. Durante o atendimento, foram localizados no porta-malas do carro, 50 tabletes de maconha, que pesadas, totalizaram 51,54 quilos da droga. Os policiais constataram que o mesmo indivíduo já havia sido preso em 12 de fevereiro, transportando 467 quilos de maconha em uma caminhonete roubada que foi abordada na BR-467, em Sede Alvorada, distrito de Cascavel (PR). O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil após a conclusão dos atendimentos médicos, para o registro do crime de tráfico de drogas.
CURIOSIDADE
Se o traficante foi preso com droga e uma caminhonete roubada no dia 12 de fevereiro, como ele estava solto novamente? Estranhamente curioso!!!
Pois o Artigo 33 da Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006 diz que a pena para esse crime é: Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
Texto: Maciel Jr / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)
Postado por: Adilson Nogueira
28/02/2019