O Hospital São José, de Laranjeiras do Sul (PR), é a 14ª unidade a contar com a experiência e conhecimento do Instituto Santé para a gestão hospitalar. O contrato de 48 meses, assinado com o Instituto São José, responsável pela administração do Hospital desde 2006, segue moldes semelhantes de outras associações que também firmaram a parceria com o Santé em Santa Catarina e no Paraná.
O diretor administrativo que representa o Santé na Unidade, Rodrigo Dalfovo, lembra que a equipe do Hospital ganha um reforço e explica como será o trabalho. “Prezamos pela continuidade das ações que já dão certo. O foco será em melhorias para a comunidade, colaboradores e Unidade Hospitalar, trazendo para Laranjeiras experiências positivas que já tivemos em outras regiões”, afirma.
A presidente do Instituto São José, Eleonora Tosetto, reforça que a administração continua sendo de responsabilidade da diretoria do Hospital. “O Santé vem para somar. A expertise deles na gestão em saúde nos traz a confiança e abrirá as portas do Hospital para novos serviços, melhorias, tecnologias e tudo o que for preciso e possível para evoluirmos no atendimento às pessoas, trabalho esse que realizamos desde 1967 com a fundação do Hospital.
O diretor executivo do Santé, Jeferson Gomes, reforça que todo o planejamento, decisões e ações serão realizadas em conjunto com a diretoria do Instituto São José. “Revisão de contratos, organização dos setores e serviços com a implantação de protocolos que atendam as necessidades e políticas da saúde, melhorias estruturais, novas especialidades e serviços, além de estabelecer uma gestão profissional e especializada é o nosso propósito”, afirma.
Sobre o Santé
Ao todo, o Santé conta com uma rede de 14 hospitais que totalizam mais de 1.380 colaboradores, quase 500 médicos e 530 leitos que realizam, em média, mais de 700 mil atendimentos totais por ano. As unidades atuais são: Hospital São Luiz de Campo Alegre, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, a Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba, o Hospital Santo Antônio de Guaramirim, o Hospital Sagrada Família de Itapiranga, a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro de São José do Cedro, o Hospital Beneficente São José de Caibi, o Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste, a Associação Hospitalar Mondaí, a Fundação Hospitalar de Cunha Porã e agora, o Hospital São José de Laranjeiras do Sul. Ainda em 2024, o Santé também inicia a gestão do Hospital Municipal de Francisco Beltrão que está em fase final das obras. Esta será a 15ª unidade do Santé.
Fonte: Instituto São José
Fonte: Instituto São José
Postado por: Eleandro - Laranjeiras do Sul
04/07/2024