O ex-prefeito de Laranjal, na região central do Paraná, Riolando Caetano de Freitas, 65 anos, foi morto a tiros, na noite de quarta-feira (28), em uma padaria da cidade. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um funcionário da prefeitura.
Ainda conforme a polícia, testemunhas relataram que os dois conversavam tranquilamente, em uma área externa coberta da padaria, quando o servidor municipal atirou duas vezes contra Caetano.
Um funcionário da panificadora, de 18 anos, também foi baleado no braço, de acordo com a Polícia Militar (PM). Ele foi socorrido e passa bem, conforme a administração do estabelecimento.
O ex-prefeito correu para dentro do comércio, mas o homem continuou atirando. A polícia não soube dizer por quantos disparos ele foi atingido. Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), o suspeito atirou seis vezes.
De acordo com as investigações, o atirador que era funcionário da Secretaria de Saúde do município e estava de plantão, fugiu em um carro da prefeitura, que foi encontrado abandonado em uma estrada municipal sem asfalto.
A Polícia Civil disse que já identificou o suspeito, mas não irá divulgar o nome dele. O homem tem 42 anos, conforme a polícia.
Os policiais foram até um lava car, de propriedade do atirador. No local, a ex-esposa dele disse aos policiais que foi ameaçada de morte pelo ex-marido por meio do WhatsApp, logo após o crime
As testemunhas também disseram à polícia que o ex-prefeito e o servidor eram amigos e costumavam freqüentar a panificadora, juntos, de duas a três vezes por semana.
A Polícia Civil informou que ainda não tem indícios concretos sobre a motivação do crime. Outras testemunhas devem ser ouvidas no inquérito, de acordo com o delegado chefe da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul Marcelo Trevizan, que está investigando o crime.
Riolando Caetano foi prefeito de Laranjal por dois mandados, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
Postado por: Adilson Nogueira
29/08/2019