Os dois adolescentes que trabalhavam juntos com a vítima já eram considerados os principais suspeitos.
Eles disseram pra policia que foram pescar durante a noite e ao retornar durante a madrugada, encontraram Joel morto.
Ao serem levados à Delegacia de Policia Civil, eles acabaram confessando informalmente que foram eles os autores do crime, porém, ao dar o depoimento, somente um dos adolescentes assumiu ter matado Joel José Dias Batista, 57 anos.
O adolescente que assumiu o crime disse que eles estavam bebendo durante toda a tarde, sendo que em determinado momento acabaram se desentendendo e Joel teria prometido matar o mesmo.
Ele então esperou a vítima dormir, sendo que por volta das 21h ele pegou uma foice e desferiu 10 golpes no rosto e na cabeça de Joel, o qual morreu na hora.
Em seguida os dois adolescentes pegaram suas coisas e foram a pé até Virmond, onde foram apreendidos pela policia.
O adolescente que assumiu o crime foi encaminhado ao Cense e vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O outro adolescente optou por ficar em silêncio durante o depoimento, ele foi liberado devido seu companheiro ter assumido toda culpa.
O CRIME
Um homem foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (20), na localidade KM 127 divisa com o assentamento 8 de Junho em Laranjeiras do Sul.
Ele foi encontrado ferido com um golpe de facão na face.
Segundo informações, trata-se da pessoa conhecida por Joel, morador no município de Virmond, o qual estava prestando serviço de roçada na propriedade onde foi encontrado.
Mais dois rapazes que seriam menores, também prestavam serviço na propriedade juntos com Joel, porém, segundo os mesmos, ontem à noite eles saíram para pescar e quando retornaram, já encontraram Joel morto.
Fonte: Redação
Postado por: adilson - Laranjeiras do Sul
21/09/2022