Um dia após ter sido divulgada sua qualificação e fotografia pela imprensa, acompanhado de seu advogado, Baldinei Amancio Dechem, 27 anos, compareceu na 2ª S.D.P de Laranjeiras do Sul, onde foi preso preventivamente pela Polícia Civil, encontrando-se à disposição da Justiça.
Ouvido na Delegacia, ele assumiu ter matado a vítima Luiz Sérgio Esser, de 52 anos de idade, em um bar na comunidade Água Morna no dia 03/03/2019. Contudo, o autor alegou que agiu dessa forma em legítima defesa de seu pai, alegando que a vítima tinha se dirigido ao local para matar o seu genitor, chegando a disparar com uma pistola contra ele.
Sem entrar no mérito de tal alegação, a Polícia Civil agradece e destaca a importância do auxílio da imprensa na divulgação das informações do autor do crime, que até então estava em local incerto e não sabido e que, após ter conhecimento de que seu nome e fotografia haviam sido mostrados em diversos veículos de informação, resolveu se apresentar para responder pelo crime praticado.
Após a prisão, a Polícia Civil entende que o caso se encontra solucionado e encerrará o inquérito policial dentro do prazo legal, o qual deve ser remetido ao Poder Judiciário no prazo máximo de 10 dias.
Postado por: Adilson Nogueira
20/03/2019