As creches são um ponto de apoio para a vida familiar. Trata-se de um lugar seguro, onde os pais podem deixar as crianças e ir ao trabalho com tranquilidade, sabendo que elas estão bem cuidadas num ambiente de aprendizado e que também desempenha um papel importante na formação de vínculos e na socialização dos pequenos.
Em nossa cidade, esses locais são muito importantes e estão entre as prioridades da administração municipal. Por isso, a nova creche será um espaço com três salas de aula, brinquedoteca, pátio coberto, refeitório, lactário, cozinha, vestiários e sala dos professores para atender com qualidade as famílias de Laranjeiras do Sul.
Trata-se de um investimento total de R$ 2.386.871,61, um recurso que foi viabilizado por meio de emenda governamental pelo deputado estadual Artagão Júnior e faz parte do programa Infância Feliz Paraná do Governo do Estado. O projeto segue para as próximas etapas, como a definição do local onde o espaço será construído e a abertura do processo de licitação para a contratação da empresa que irá executar a obra.
Fonte: Assessoria Municipal de Imprensa
Postado por: Jefferson Silva - Laranjeiras do Sul
30/10/2025