Neste sábado, 24 de maio, Laranjeiras do Sul será sede de um importante momento de reflexão e mobilização em defesa da ecologia e da fé cristã. Trata-se do Encontro Diocesano PRÉ-COP – Igreja em SaÃda, que acontecerá na Toca do Leão, com inÃcio à s 9h e encerramento previsto para à s 16h.
Com o lema "Igreja em saÃda", o evento busca fortalecer a atuação da Pastoral da Ecologia Integral, incentivando a partilha de experiências entre comunidades, a reflexão sobre o cuidado com a Casa Comum e a preparação para o Encontro Regional da PRÉ-COP, que ocorrerá em julho, em Santa Catarina. Um dos pontos altos do encontro será a escolha dos representantes da Diocese para o evento regional.
A programação inclui momentos de espiritualidade, rodas de conversa e oficinas práticas. Na noite anterior ao evento, será realizada uma reunião com lideranças comunitárias para debater a realização das festas religiosas dentro dos princÃpios da Ecologia Integral, em sintonia com a proposta de uma Igreja comprometida com a sustentabilidade e o bem comum.
O Encontro é aberto a lideranças e membros das comunidades e paróquias da região, e integra o calendário preparatório da Igreja para a COP – Conferência das Partes sobre mudanças climáticas, promovida pela ONU.
Â
Fonte: Campo Aberto FM
Postado por: Eleandro - Laranjeiras do Sul
23/05/2025