O anuncio foi feito nessa quarta-feira (03/02) na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado Paraná, a SEAB, núcleo de Laranjeiras do Sul. Na prática quem ganha são os produtores dos 10 municípios que serão atendidos pela Unidade Regional de Sanidade Agropecuária de Laranjeiras do Sul (URS).
A nova abrangência da regional da ADAPAR foi composta pelos seguintes municípios:
Laranjeiras do Sul, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Guaraniaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras, Quedas do Iguaçu, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.
Estiveram na reunião: Valter Rodacki chefe da SEAB, Marcia Zago veterinária da ADAPAR, Deomar Marcos Fracasso gerente regional do IDR e a engenheira agrônoma Cristiane do Rocio Kruger.
O chefe da SEAB em Laranjeiras do Sul, Valter Rodacki, relata que é uma conquista ao agronegócio regional. “Passamos por um período de aproximadamente 10 anos, divididos entre Pato Branco, Guarapuava e Cascavel e a partir de agora temos a oportunidade de estarmos unidos novamente, sendo Unidade Regional da ADAPAR em Laranjeiras do Sul”. Esse fato vem a somar muito ao agronegócio regional, aportando ainda mais eficiência no atendimento aos produtores, enfatizou Valter.
Para a supervisora responsável pela nova regional da ADAPAR Cristiane do Rocio Kruger, o objetivo a reativação da URS é ampliar a orientação de medidas de sanidade, para garantir a qualidade de produtos animais e vegetais, sempre visitando ampliação de mercado e ganhos aos agricultores, agronegócio e região como um todo. “Vamos trabalhar em conjunto com a SEAB e IDR, para sanar problemas, eliminando gargalos, melhorando cada vez mais para tornar a uma agropecuária cada vez mais eficiente”. Cristiane se colocou à disposição realizar um trabalho para fortalecer o agronegócio.
Ouça a matéria:
Fonte: Jornalismo RCA - Jefferson Silva - Foto SEAB
Postado por: Jefferson Silva - Laranjeiras do Sul
04/02/2021