A informação foi confirmada pelo coordenador regional do Departamento Policial Penal (DEPPEN) de Francisco Beltrão, Marcos Andrade.
A fuga aconteceu por volta das 20h40min desta terça-feira (02), quando três detentos do bloco 1 tentaram fugir pelos fundos do presidio, sendo que dois deles conseguiram fugir da unidade.
Buscas estão sendo realizadas, mas até o momento os detentos não foram localizados.
Os foragidos são: Valdir Tavares, vulgo "baleado", 42 anos, natural de Cantagalo, o qual estava preso na PEFB desde abril deste ano, cumprindo pena por estupro e o laranjeirense Josiel Michaelsen de Souza, vulgo "polaco", 34 anos, o qual estava preso na PEFB desde março de 2018.
"Polaco" é um dos autores de um crime bárbaro acontecido em janeiro de 2015, no Assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu, onde avós e neto foram brutalmente assassinados após serem roubados por "Polaco" e seus comparsas (Valdomiro do Prado, 19 e um adolescente de 16 anos). Na ocasião os bandidos mataram o Sr. Elias Casagrande, 51 anos, sua esposa Sra. Izabel Casagrande, 50 anos e seu neto Luiz Fernando Barbosa, de apenas 2 anos, e fugiram com os produtos do roubo e o carro da vítima. Na época os assassinos foram presos em Alvorada do Sul e confessaram os crimes. Em 2018 "polaco" foi transferido para a PEFB.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos, entrar em contato imediatamente com a Polícia Civil ou Militar, através dos telefones: PM (190) ou Policia Civil (3635-8000 ou 197).
Fonte: Diário da Informação
Postado por: adilson - Laranjeiras do Sul
04/08/2022